sábado, 7 de março de 2009

kuka

Sobre aquela cordilheira, senhoras coloridas num balançar desengonçado, devido o declínio do percurso árduo que lhes fora “herdado”, expõem suas tranças, partidas ao meio, reflexo de uma imposição real do passado. Assim se configura parte da memória de minha tribo, marcada por opressões, hoje quase esquecidas; fora um tempo árduo.
Uma folha milagrosa nos faz resistir toda fadiga acumulada por séculos. Seu poder analgésico alivia as dores estigmatizadas. E por mais que condenem tal ato, apenas isto nos foi deixado após terem tudo levado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não se preocupe, levarão as folhas também.

Gosto de textos assim.

Anônimo disse...

Escrevendo sempre... Às vezes as palavras nos fazem desabafar, de uma forma mais sutil, algumas coisas que precisamos colocá-las para fora.
Se eu tivesse esse Don, essa escrita perfeita, e pudesse mudar algumas coisas no mundo, mesmo através das palavras, eu faria.
Continue escrevendo sempre Dé...É muito bom ler os seus textos!

Caraíba disse...

gosto dos índios sem visú....de shorts adidas e chinelos rider.

...
gostei do post!!!

Anônimo disse...

porra, li e me senti vendo um deles falando mesmo...

DuQuE disse...

Gosto de índios sem visú....de chapéu e instrumento de garimpo na mão.....Sá!

Bom texto! !!

Anônimo disse...

Queria muito ter o Don

Dré Tostes disse...

eu também!