sexta-feira, 24 de outubro de 2008

À LA BUKOWSKI

Acendo um cigarro, embora não fume, não gosto da fumaça, do sabor e ainda sou alérgico, mas fazem três noites que não durmo. Hoje será a quarta! Preciso passar o tempo, por isso do cigarro, li todos os livros que faltavam terminar, madrugada a dentro (preciso comprar mais, enquanto isso vou ficar com a nicotina).
Encosto na janela e dou a primeira tragada... Desisto do cigarro... A rua está vazia, não passa sequer um carro, olho pro céu na esperança de ver estrelas e lua, mas está nublado. Volto pro sofá e ligo a televisão, zapeio e não encontro nada interessante. Desligo a tv.
Apenas o sofá, a escuridão, eu e meus milhares de pensamentos... Penso no amanhã, no ontem, no que não fiz e devia ter feito, no que fiz, no que fiz e não devia ter feito, penso nela e em outras milhares, na janela de frente a minha que também esta com a luz acesa (quem será que esta acordado? se é que não esqueceram a luz acesa... que importa? seja quem for, esta lá e não aqui...), penso de novo em todas essas coisas e outras que me vão ocorrendo.
Abro um vinho, quem sabe se ao embebedar-me não durmo? A garrafa ta quase no fim, e tudo que consigo é ficar bêbado agitado. Jogo a garrafa contra a parede, espatifa-se e mancha de uma tonalidade avermelhada a parede e o sofá que são brancos, ainda havia um pouco de vinho... Desperdício. Dane-se!
Faço um café, preciso voltar à sobriedade. Ainda são 03h20min da manha... Enquanto tomo o café rabisco uns versos, umas linhas tortas de um conto... Não estou inspirado. Repouso a caneta e volto pro sofá.
Ligo a tv, novamente, zapeio. . . Finalmente alguma coisa, ta passando um filme do Chaplim!...

4 comentários:

Dré Tostes disse...

sempre digo que seria o cara mais infeliz do mundo, caso tivesse problemas de insônia! Chaplin seria um bom remédio pra infelicidade nesses momentos, mas ainda assim, prefiro 10 horas de sono, como de costume!

Anônimo disse...

A agonia da insônia...
Prefiro aguentar deitado na cama até me cansar de lutar contra ela e dormir.

F Bloise disse...

eu não sofro com isso o/
concordo com Tostes!

DuQuE disse...

Muito infelizmente....digo e repito: te entendo bastante! E preferia não entender!
Mas....há sempre o "mas" em nossa caminhada de "[in]sonolência"!!!! Ou seríamos insolentes, enfrentando Morfeu???