terça-feira, 21 de outubro de 2008

Prosopopéia

Manequins e principalmente bonecas são coisas que sempre me aterrorizaram. Seus olhos realistas compenetrados com os meus, me transmitem uma certa agonia. Tenho sensação, que esses seres, só ficam na espreita, esperando que eu os encare, para que possam ganhar vida, seja pra me assustar, ou pra se libertarem de toda aquela mediocridade estática.
Desde a minha infância, isso sempre me incomodou. Minha irmã, possuía dezenas de bonecas, sendo uma delas, a mais diabólica, um ser com mais de um metro de altura. Eu não atrevia me aproximar daquela coisa, pra evitar seu olhar cínico e debochado, que esboçava um sorriso, que só eu era capaz de entender.
Ultimamente isso não tem me incomodo tanto, até porque, fazem 30 anos que espero que tais seres, que julgo inanimados, ganhem vida, e até hoje, por sorte, isso nunca ocorreu. Fico imaginando o dia que isso acontecer, ou melhor, prefiro nunca imaginar, caso um dia isso ocorra, por favor, me internem!
Sempre fui muito isolado, sozinho. Vai ver, esse seja o problema, o motivo das minhas aflições. Matutando, cheguei a uma conclusão. Precisava de companhia! Nunca fui bom com relacionamentos. Desde de pequeno, sempre achei que fosse morrer solteiro, e pelo jeito, minha profecia está se cumprindo. Então pensei em algo mais prático. Comprar um gato. Toda passividade de um gato, não me traria problemas.
Estava satisfeito com a idéia de ter um gato em casa. Porém essa satisfação foi acabando na medida que comecei a desconfiar do gato. O maldito gato não me deixa em paz. Seus olhos amarelos acompanham todos os meus passos. Minha privacidade, que a anos demorei a conquistar, estava sendo destruída por um gato. Nem na hora do banho, aquela bola de pêlos me perdoava. Imagine, você, se despindo, na frente de um ser, te olhando, ou melhor, te encarando. Maldito gato pervertido, o que será que passa na sua cabeça, pra ficar me olhando, de tal maneira, enquanto estou nu?
- Maldição, Suma daqui, gato demoníaco!

8 comentários:

F Bloise disse...

"evitar seu olhar cínico e debochado, que esboçava um sorriso"
tb tinha medo de bonecas gigantes =/

Unknown disse...

malditos gatos... malditos!

Anônimo disse...

eu AMO gatos
sao seres brilhantes
alias, eles tiram a má energia que há nas pessoas...por isso que os egípcios consideravam-nos sagrados!
e eu tb tenho medo de manequins e bonecas hahauhauauuaa

xD

Anônimo disse...

o máximoO...me fez rir...então amei!!xD
me fez lembrar uma foto que vi uma vez...um menino abraçando uma manequim...além de cômico, achei o gesto lindoO...quem sabe...eh uma bela forma de superar o medoO...:P

gatos...são bizarros...pra dizer o mínimoO!!

QueL

Anônimo disse...

O problema não é o gato. É a invasão. É a pessoa/animal/coisa estranha que entra na sua vida e destrói sua solidão e sua paz.
Ou algo assim...

Mas de qualquer forma, manequins e bonecas são perturbadores... Nunca confiei neles.

Anônimo disse...

Sempre tive medo de bonecas e manequins...
Sempre o mesmo semblante, as mesmas características...
Sempre sérias ou com um leve sorriso estampado em seu rosto brilhante e plastificado!
Porém, hoje tenho medo, mais medos diferentes...

Hoje podemos dizer que um animal pode substituir uma carência que cada vez mais cresce dentro de todos nos!
Adoro animais...cavalos, gatos, cachorros...suas façanhas, brincadeiras e atitudes que somente eles sabem expressar.

Ficamos nus na frente de coisas, e até mesmo pessoas...o gato deve pensar como o ser humano é diferente...huahuahua....às vezes perfeito!

Texto muito bom...
Gostei!

Anônimo disse...

Ah, gatos são animais psíquicos!, já dizia Burroughs.
E são, de fato.
In-do-mes-ti-cá-veis! E já por isso (justamente por isso),eu não via problema em conviver com vinte e três deles!
Viva os bichanos! Cães são bonitinhos; simétricos; quase pre-vi-sí-veis.

Kelder disse...

Pra que amigos e namoradas se eu tenho um gato e um playstation 2 ?