quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Quarta-Feira

Acordei tarde numa quarta-feira, passava das duas da tarde, fiz um esforço terrível para abrir os olhos, um esforço ainda maior para levantar.
Tomei meu café preguiçosamente e fui conferir o celular, constava nele mais de 15 ligações não atendidas do escritório, o telefone de casa não tocou porque eu tiro ele do gancho quando vou dormir (odeio ser acordado por telefone). Terminei o café e vesti uma roupa por cima do pijama mesmo e saí para uma caminhada.
Depois de andar quatro quarteirões encontrei uma praça com muitas árvores, sentei-me num banco que ficava em baixo de um jequitibá e mergulhei em meus pensamentos. Não sei quanto tempo fiquei distraído, mas num momento fui interrompido “-Com licença!”- disse-me uma senhora que se sentou ao meu lado, em resposta fiz um leve aceno com a cabeça e cheguei um pouco para o lado e voltei aos meus pensamentos. Em momento algum me preocupei como explicaria a falta no trabalho.
Depois de um longo período percebei que a senhora que havia sentado ao meu lado estava me olhando, provavelmente minha expressão facial transparecia preocupação, quando notou que olhei, disse:
-Tudo bem com você, rapaz?
-Tudo!
-Parece preocupado!
-Um pouco... Nada de mais!
-Pois saiba que Deus é capaz de resolver seus problemas - como não dei resposta ela prosseguiu - Você acredita em Deus? - Fiz que sim com a cabeça pra evitar maiores problemas, e ela seguiu em frente – Qual sua religião?
-Não tenho!
-Mas é importante! Deus é uma coisa importante em nossas vidas!
-É, eu sei! – respondi num tom emburrado.
-Esses seus problemas são falta de Deus na sua vida! Será que eu posso lhe fazer um convite?
Fiquei em silencio meditativo, depois olhei para ela e respondi:
-Não, não é falta de Deus na minha vida. É falta de mim mesmo!
Acho que minha resposta não a agradou, mal ouviu minhas palavras, levantou-se e foi embora. Não sei bem qual convite ela me faria, mas agradeço-a ter desistido, naquela quarta certamente eu recusaria.

4 comentários:

Caraíba disse...

ah, o robrown está escrevendo mto bem.

R. Bloise disse...

Pq o robrown tem q ficar com meus créditos?

Dré Tostes disse...

porque ele está escrevendo muito bem, equilibrista! =)

Anônimo disse...

Tem coisa nova em:
www.reescritos.blogspot.com

Vou postar tudo quanto é literatice lá; pseudo-críticas de filmes e discos também. E qualquer coisa que eu quiser. Foda-se. :]

Acompanhem as idéias. E discordem delas. Pelo bem da História!

Beijos, meninotes! :)