quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Janelinha

Sol a pino, parece meio-dia, até seria se não fosse o horário de verão. Trânsito infernal para uma segunda feira, caótico para um dia ensolarado. Todos no ônibus devem estar repetindo, mentalmente, o mantra do verão: “praia, praia, praia...”
No ônibus, um senhor distraído alimenta seu “caguete”. Sua dentadura é impulsionada pela língua até o exterior da boca, retornando à gengiva sucessivas vezes. Sinto gastura e desvio o olhar.
No assento posicionado a frente do senhor banguela, havia uma garotinha, com seus 7 anos, pele negra, cabelos trançados e divido ao meio. Ela encontra-se ajoelhada, olhando para o senhor. O rosto da menina ia se contorcendo a cada segundo, agonia e desespero dominaram o rosto da garotinha, que em seguida, abriu o berreiro. Não contive e ri.
Notei que a garotinha não possuía os incisivos, certamente havia perdido seus dentes de leite.
Sem notar, o trânsito havia dado uma trégua e meu ponto se aproximava. Levantei-me, tirei um pirulito do paletó, entreguei o doce à garotinha e fiz um cochicho próximo a seu ouvido:
“Escove os dentes, três vezes ao dia!” e pisquei para ela, apontando discretamente para o senhor, do assento traseiro. Assim, a garotinha enxugou as lágrimas, esboçou um sorriso satisfeito e sincero e disse um obrigado, recomendado pela mãe.

7 comentários:

DuQuE disse...

Poxa Tostes,pede pra ela escovar os dentes três vezes ao dia e dá um pirulito pra ela?!!! shuhaushasuasuasuhuas Muito boa a história...!!

R. Bloise disse...

AHHhh
eu fikei esperando ansiosamente pelo momento em que a dentadura voaria da boca do senhor por causa de uma freada brusca
auhauhauahuaha

Gostei bastante!!

Anônimo disse...

Muito bom!
Nada como um doce e um bom conselho!

Caraíba disse...

O andré é muito bobo.

F Bloise disse...

\o/
mt bom!!!!
eu achei que a menininha ia vomitar!

Anônimo disse...

hahahaha achei que o velho ia dar um susto na menina!

mas e esse sol ein?
nada de praia pra gente ¬¬ ta foda!

irado, tostines, irado!

Unknown disse...

^^ mto boM!!
sempre me fazendoO rir...
& vc sacou rapidoO como acalmar a garotinha...ms e pro susto que VC levou?? nao teve quem ti desse um pirulito tb neh...kkkkkkk

soh v c nao sqc di escovar os dentes...:P